Nutrição Vegetal
Fertilizantes ou adubos são insumos à fertilidade do solo e nutrição das plantas. O seu uso adequado permitirá aumentar, manter ou recuperar a fertilidade do solo, contribuindo para que as culturas alcancem o seu potencial produtivo.
A Fertilizantes Aliança é o principal fornecedor de fertilizantes do Estado de Goiás. A combinação de atendimento personalizado, a expertise em solos de Cerrado, a busca por produtos balanceados e alta flexibilidade de produção permitiram o desenvolvimento de mais de 3.000 variações de fertilizantes sólidos suprindo com excelência os produtores rurais, revendas, cooperativas e agroindústrias.
Para escolha da adubação é necessário conhecer a cultura (planta), a produção desejada, a disponibilidade de nutrientes no solo e o histórico do manejo na área. Com base nestas informações um engenheiro agrônomo ou técnico especializado poderá identificar a deficiência nutricional do sistema produtivo e poderá definir: Composição química do produto: • Dose do produto; • Forma de aplicação; e • Época de aplicação. Comercialmente os produtos são denominados pela composição química dos macronutrientes primários e que são conhecidos pelos símbolos N-P-K. Estes são o Nitrogênio (N), o Fósforo (P) e o Potássio (K). Por exemplo, é comum a utilização do produto 05-37-00 para adubação na semeadura da soja e o produto 05-25-15 para adubação na semeadura do milho.
No Brasil o comércio de fertilizantes é regulamentado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). A utilização de fertilizantes minerais, tanto os convencionais quanto os de eficiência aprimorada, deve ser feita sempre com a supervisão de um engenheiro agrônomo ou técnico especializado. Fale com nossos agrônomos através do telefone +55 (62) 3283-6061, ou se preferir, pelo WhatsApp. Conheça nossas linhas Fertilizantes Aliança Tradicional e Fertilizantes Aliança Nutri+.